quinta-feira, 28 de maio de 2009

FALECEU O CANTOR E FADISTA ABILIO JOSÉ

FOI COM PROFUNDA TRISTEZA QUE HOJE RECEBI A NOTICIA DO DESAPARECIMENTO DO AMIGO ,CANTOR E FADISTA ABILIO JOSÉ.
CONHECI O ABILIO E A ESPOSA A FADISTA MATILDE PEREIRA(AMBOS NA FOTO) POR ENTERMEDIO DE MARIA JOSÉ VALÉRIO E FERNANDA BAPTISTA ESTA ULTIMA MADRINHA DESTE CASAL DE ARTISTAS.
O ABILIO ERA UM HOMEM EXTRAORDINARIO SEMPRE PRONTO A AJUDAR ,SEMPRE BEM DISPOSTO E CANTAVA COMO NINGUEM.
COMEÇOU A CANTAR MUITO CEDO POR LISBOA E CANTAVA CANÇOES ROMANTICAS....FOI CONSIDERADO O JOHN MORANDY(SE É ASSIM QUE SE ESCREVE) PORTUGUÊS.
PASSOU DEPOIS UMA PARTE DA SUA VIDA E CARREIRA EM SOBRAL DE MONTE AGRAÇO ONDE VIVIA
ALI FEZ PARTE DA RÁDIO DA LOCALIDADE E FEZ EM CONJUNTO COM A ESPOSA MATILDE PEREIRA IMENSOS PROGRAMAS DE FADO,LEVOU MUITAS VOZES NOVAS AOS MICROFONES DAQUELA ESTAÇAO E ORGANIZOU IMENSAS NOITES DE FADO ONDE TANTAS E TANTAS VEZES CONVIVI COM ELES A PAR DE MARIA JOSÉ VALERIO.
SEMPRE QUE ESTÁVAMOS JUNTOS PERGUNTAVAM PELA TIA FERNANDA BAPTISTA E PASSAVAMOS HORAS A FALAR DELA.
O ABILIO ERA UM GRANDE AMIGO
O TEMPO FOI-NOS DISTANCIANDO,A VIDA NAO FOI NADA FACIL A ESTE EXTRAÓRDINÁRIO CASAL MAS FORAM LUTANDO CONTRA TODAS AS DIFICULDADES.
ESTIVE MUITO TEMPO SEI NADA SABER DELES,Á CERCA DE UNS 3 OU 4 ANOS TIVE A SORTE DE OS REENCONTRAR NUMAS NOITES DE FADO NO CONVENTO DO CARMO EM LISBOA,FOI UMA ALEGRIA O REENCONTRO MAS DAI PARA CÁ FIQUEI DE NOVO SEM SABER DELES.
REENCONTRO A MATILDE NO VELÓRIO DA TIA FERNANDA BAPTISTA E É AI QUE SEI QUE O ABILIO SE ENCONTRAVA A LUTAR COM A VIDA Á MUITO TEMPO.
NA PASSADA SEMANA LIGUEI Á MATILDE PARA A CONVIDAR A ESTAR PRESENTE NA INAUGURAÇAO DA EXPOSIÇAO DA FERNANDA BAPTISTA,A MATILDE DISSE-ME QUE O ABILIO ESTAVA MUITO MAL MAS QUE VIRIA SÓ CASO ELE PIORASSE É QUE NAO VIRIA,INFELIZMENTE NAO VEIO E HOJE A COLEGA MARIA MENDES LIGOU A DIZER QUE O ABILIO PARTIU....FIQUEI MUITO TRISTE AINDA MAIS PORQUE DEVIDO AO TRABALHO NAO POSSO ESTAR EM SOBRAL DE MONTE AGRAÇO
PRESTO-LHE A MINHA DERRADEIRA HOMENAGEM COM ESTE POST E A OUVI-LO A CANTAR.
ATÉ SEMPRE AMIGO ABILIO
Á MATILDE UM BEIJO DE MUITA FORÇA

Sem comentários: