quinta-feira, 11 de Março de 2010

MARIEMA HOMENAGEADA DIA 27 DE MARÇO



AGORA SIM JÁ NÃO SERÁ SURPRESA PARA A MARIEMA MAS SERÁ PARA TODOS AQUELES QUE ADMIRAM E GOSTAM DE MARIEMA.


A Junta de freguesia de Carnide no âmbito das comemorações DO DIA MUNDIAL DO TEATRO, vai no próximo dia 27 de Março de 2010 pelas 15.30h homenagear a
GRANDE VEDETA DA REVISTA, MARIEMA
Nesse sentido irá ser inaugurada a escultura da autoria de Nuno Coutinho, á qual se juntam uma serie de momentos que irão assinalar a vida da artista excertos do espectáculo “AMÀLIA” de Filipe La Féria (com o apoio do Teatro Politeama) e inauguração da exposição sobre a vida e a obra da actriz (com o apoio de expólio cedido por Miguel Villa,Teatro Politeama,Vera Monica entre outros), que terá lugar no ESPAÇO BENTO MARTINS DA JUNTA DE FREGUESIA.
Mariema Mendes de campos de seu nome completo nasceu no típico bairro de campo de Ourique a 2 de Setembro, começou nas fadistices por brincadeira e um dia num dos restaurantes onde cantava para amigos foi escutada pela fadista Deolinda Rodrigues que logo nela falou para a levarem para o teatro de revista.
Estreou-se no Parque Mayer ainda no antigo pavilhão português na revista “É REGAR E POR AO LUAR”
Seria no teatro Maria vitória na revista “SOPA NO MEL” que cria o seu maior sucesso de sempre “ O FADO MORA EM LISBOA” a partir daqui nunca mais parou criando no teatro rábulas de grande êxito e sucessos que ainda hoje andam de boca em boca “LISBOA, PRINCESA DO TEJO”, “MARUJINHO”, “ALFACINHA DA GEMA” entre muitos outros.
Foi cabeça de cartaz de centenas de revistas no Parque Mayer, trabalhou com Filipe La Feria nos espectáculos “Amália”, “ My Fair Lady”
No cinema participou no filme “Bonanza & Companhia”, na televisão participou em programas de “Melodias de Sempre”, “Grande Noite” e actualmente em “ Conta-me Como Foi”
Ao longo da sua carreira fez imensos espectáculos com fadista e actriz de norte a sul do país e no estrangeiro integrada no elenco de várias revistas.
Mariema é actualmente a ultima grande vedeta da revista do seu tempo viva e ainda no activo
Participou recentemente na companhia “artistas unidos” na peça “Seis personagens á procura de um autor” que esteve em cena no teatro São Luíz.
Contamos com a vossa colaboração na promoção e divulgação desta iniciativa para mais informações:
Junta da Freguesia de Carnide
Morada: Largo das Pimenteiras 6ª, 1600-576 Lisboa
João Oliveira- joao.oliveira@jf-carnide.pt
Catarina Pereira- catarina.pereira@jf-carnide.pt




VAMOS TODOS APLAUDIR E HOMENAGEAR A MARIEMA
ENTRADA GRATUITA Foto publicada às 12:57

3 comentários:

com senso disse...

Um belo texto, mais uma vez, que é ele próprio uma mais que merecida homenagem a nossa querida Mariema!

Grandes disse...

Grande senhora do nosso teatro, injustmente pouco lembrada... Já lhe prestámos homenagem no blogue Grandes Senhores: http://grandessenhores.blogspot.com/
Um bem haja pela atenção para com os grandes nomes do nosso teatro!

Anónimo disse...

Poderei ser suspeita ao escrever estas palavras, visto ser sobrinha da Mariema, mas concordo em absoluto quando dizem que foi um pouco esquecida e mal aproveitada!
A minha tia tinha muito mais para dar, do que lhe foi permitido fazer!
Bem Hajam, pela Homenagem, e principalmente, enquanto ela está VIVA, para assim, a poder disfrutar!
Ana