terça-feira, 7 de outubro de 2008

A COMÉDIA EM PORTUGAL


HOJE POUCAS SAO AS COMÉDIAS QUE SE PRODUZEM NO TEATRO EM PORTUGAL,TAL COMO A OPERETA TAMBÉM A COMÉDIA ESTARÁ EM VIAS DE EXTINÇAO?????
RECORDO HOJE A COMEDIA " AS COISAS QUE UM PADRE FAZ" COMÉDIA QUE JÁ MUITAS VEZES FOI A CENA COM CAMILO DE OLIVEIRA COMO PRIMEIRA FIGURA,JA TEVE OUTROS TITULOS " O PADRE PIMENTINHA" OU " PADRE CAMILO" ENTRE OUTROS.
EM 1977 ESTA COMÉDIA ERA APRESENTADA NO TEATRO SALVADOR MARQUES EM ALHANDRA E TINHA NO ELENCO ALÉM DO CAMILO DE OLIVEIRA,LINDA SILVA,CLARISSE BELO,RITA RIBEIRO,PAULA DELGADO,CARLOS CUNHA,JORGE NEVES,FATIMA CALDEIRA E MARIA JOSÉ.
SAUDADES DAS GRANDES COMÉDIAS LEVADAS A CENA NO PARQUE MAYER OU NO TEATRO MONUMENTAL,SAUDADES DOS GRANDES NOMES DA COMÉDIA UNS QUE DESAPARECERAM OUTROS QUE ESTAO AFASTADOS DOS PALCOS OU AINDA OUTROS QUE TIVERAM QUE OPTAR PELA TELEVISAO.....FICA A RECORDAÇAO

3 comentários:

petitprince disse...

Acho que a comedia passou para outro tipo de palcos.
Mais... Palacios...
Como o palacio da justiça, assembleia da republica...

Paulo disse...

Tenho saudades do tempo em que se fazia verdadeira comédia em Portugal. Mas este tipo de teatro está em extinsão, e isso deve-se um pouco á falta de bons autores e sobretudo de bons actores de comédia.
Abraço

Bárbara disse...

Ora aqui está um género que poucos sabem fazer