segunda-feira, 13 de abril de 2009

ARTUR AGOSTINHO-A VOZ DE SEMPRE

HOJE RECORDO AQUI ALGUÉM QUE ADMIRO MUITO O SENHOR ARTUR AGOSTINHO.
É LOCUTOR,ACTOR E JÁ FAZ Á MUITO PARTE DA CULTURA DO NOSSO PAIS
ELE É UMA FIGURA MARCANTE DO TEATRO,DO CINEMA,DA TELEVISAO E DA RÁDIO

4 comentários:

Unknown disse...

É destes grandes homens que este país precisa: grande profissional,
grande carácter. Há pessoas que deviam ser imortais, Artur Agostinho é um deles.

glb disse...

Quase a certeza que foi esta uma das imagens que deu nos Globos de Ouro de domingo.

carlitos disse...

O comentário não carece de ser aprovado era apenas um ponto de vista diferente das coisas.

carlitos disse...

Ainda ontem tinha aqui deixado dois comentários sobre a utilização da marca de água e sobre a foto do Artur Agostinho. Acho que não deve levar a mal e deve continuar a homenagear quem acha que o mereça. Até pode fechar o acesso dos blogs apenas a pessoas amigas mas deve continuar a alimentar esse espólio. Quem fez a homenagem ao Artur Agostinho podia utilizar outras imagens ou até tentar disfarçar a marca de água e não o fez. Penso que está a levar as coisas muito a peito. O seu acervo é seu e ninguém lhe tira a propriedade e o mérito por tal. Na minha opinião o mais inportante é que se falem das pessoas que mereçem. Eu tenho blogs sobre outras temáticas e farto-me de tirar conteúdos de outros lados mas isso também acontece a partir do meu para outros. Claro que algumas das vezes pedi permissão para usar alguns textos e sempre que possível coloco a fonte onde fui buscar a informação. Muita da informação que acabei por compilar de várias fontes acabou por estar noutros sítios. Mas não podem copiar tudo e as coisas novas e as rectificações de coisas erradas vão estar no meu site e não nos outros locais. Muitas das vezes o meu maior desejo não era o meu protagonismo mas sim o feedback para que melhorasse o site com coisas novas e com correcções. Tenho mais pena de as pessoas não colaborarem do que a mera cópia ou plágio. Quem copia acaba por não ter ideia do que fala e por vezes engana-se na transposição da informação de um local para outro e por outro os locais que apresentam coisas novas podem sempre alimentar o desejo dos leitores por ter conteúdos novos e não a mera repetição de conteúdos de outros locais.

Dos meus vários sites já tive uma ou outra referência em livros. Fiquei contente mas o mais importante é que existam livros sobre as temáticas e que o meu site tenha sido importante em algum ponto.

Em Portugal o negócio dos livros dá apenas em alguns sectores. Não creio que os autores ganhem muito. Não concordo que sejam pedidos valores exorbitantes pela utilização de imagens da RTP ou no seu caso pela utilização de imagens do Nicolau Breyner. Não se esqueça que no seu site coloca as imagens e não diz quem é o fotográfo ou aonde foi buscar as mesmas. Se haveria lugar a pagamento de direitos seria aos autores das mesmas. Continue com os seus espaços de homenagem mas deveria repensar a sua maneira de ver estas questões. Se alguém lhe pede para utilizar imagens do seu acervo poderá pedir uma contrapartida simbólica que até podera ser a referência ao site. Quanto à cerimónia da SIC não acho que valha a pena andar a gastar telefone. O que conta é o homenageado: Artur Agostinho e não um mero pormenor. Esta é a minha opinião e acho que deve continuar a homenagear as pessoas que entende.