segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MARIA LEONOR-LOCUTORA



HÁ PESSOAS QUE FICAM PARA SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA....
JÁ AQUI RECORDEI A POUCO TEMPO A SAUDOSA LOCUTORA DA RÁDIO E TELEVISÃO MARIA LEONOR MAS HOJE VOLTO A RECORDA-LA POIS NUNCA É DEMAIS.
OFERECERAM-ME ALGUMAS FOTOS DESTA GRANDE SENHORA E DE QUANDO EM VEZ VOU AQUI TRAZE-LA.
A MARIA LEONOR É DAQUELAS PESSOAS QUE FAZ PARTE DA MINHA INFANCIA,RECORDO-ME DE A VER APRESENTAR PROGRAMAS NA TELEVISÃO,DE LER NAS REVISTAS ALGUMAS DAS SUAS ENTREVISTAS JÁ A FALAR NA FATAL DOENÇA PELA QUAL LUTOU COM TODAS AS SUAS FORÇAS E ATÉ AO FIM.
TIVE A OPORTUNIDADE DE LHE DAR UM BEIJO EM PLENA RUA DO OURO QUANDO ELA FAZIA O PEDITÓRIO ANUAL PARA O IOP.
A MARIA LEONOR E A ISABEL WOLMAR COM QUEM ESTIVE Á POUCOS DIAS ,SAO AS DUAS GRANDES LOCUTORAS QUE MARCARAM A MINHA INFANCIA ,PARAVA TUDO EM MINHA CASA QUANDO EU VIA A MARIA LEONOR OU A ISABEL WOLMAR,SINTO-ME FELIZ POR TER CONHECIDO PESSOALMENTE AS DUAS
DEDICO ESTE POST TAL COMO O ULTIMO QUE AQUI FIZ SOBRE ESTA SENHORA,A UM AMIGO QUE PRIVOU DE MUITO PERTO COM A MARIA LEONOR

1 comentário:

isto é espetaculo disse...

Caro Amigo

Acabo de ler o texto que dedicou à minha muito querida amiga Maria Leonor. Adorei a foto. Agradeço-lhe a sua tão amável dedicatória. Concordo com o Miguel relativamente a Isabel Wolmar, que é a única locutora viva do tempo em que a rádio e a TV nos permitiam ouvir "vozes talentosas". Como dizia o meu saudoso amigo e poeta António José (penso que o Miguel também o conheceu) "Eu sou um privilegiado por ter tido a oportunidade de ter aplaudido enormes actores e cantores do meu país".

Relativamente à foto que hoje publicou com Dora Leal, Anita Guerreiro, Eugénio Salvador e Max, trata-se dum quadro de uma destas duas revistas do Maria Vitória, a que assisti nos finais dos anos sessenta: "Pão, Pão... Queijo, Queijo" ou "Grande Poeta é o Zé". Ambas tinham elencos muito semelhantes. Curiosamente, a fadista Arminda da Conceição, sobre quem o Miguel tem escrito, foi a atracção nacional de uma delas.