sábado, 7 de novembro de 2009

PAULO CÉSAR-ACTOR,AUTOR E ENCENADOR


QUANDO COMECEI A IR AO TEATRO AINDA MUITO NOVO COM 16 ANOS,VI PELA PRIMEIRA VEZ O PAULO CESÁR NA COMÉDIA " FININHO MAS JEITOSINHO" COM CARLOS MIGUEL E SIMONE DE OLIVEIRA ENTRE OUTROS,VIU-O TAMBÉM NAS REVISTAS " LISBOA TEJO E TUDO" , " CHEIRA A LISBOA","OLHA A BOLSA Ó ZÉ".
DEPOIS COM A MINHA IDA PARA O TEATRO CONVIVI BASTANTE COM O PAULO CESAR NA REVISTA " AI CAVAQUINHO" E NA SUA ULTIMA REVISTA NO PARQUE MAYER A MESMA QUE PARA SEMPRE FECHARA O TEATRO A B C "PREÇO UNICO"
TRABALHEI COM O PAULO CESAR EM ESPECTACULOS PARA CRIANÇAS TINHAMOS UMA PARELHA DE PALHAÇOS QUE PERCORREU O PAIS E MAIS TARDE VOLTO A TRABALHAR COM O PAULO NUM RESTAURANTE BAR DO QUAL FOI DONO E ONDE FAZIAMOS AOS DOMINGOS "AS NOITES DE REVISTA Á PORTUGUESA" RECORDANDO ALGUNS NUMEROS DE SUCESSO JUNTAMENTE COM CAMACHO COSTA,HERLINDA DE ALMEIDA E VASCO RAFAEL.
DEPOIS TIVE UM LARGO TEMPO SEM NADA SABER DELE,Á POUCO TEMPO VI UM CARTAZ DE UM ESPECTACULO QUE ENCENOU E TAMBÉM INTERPRETA JUNTAMENTE COM TEREZA MIGUEL(DAS DOCE) E PEDRO ROMANO OUTRO ACTOR/BAILARINO COM QUEM TANTO CONVIVI E DE QUEM NAO SEI NOTICIAS HÁ MUITO TEMPO E QUE GOSTAVA DE REVER.
MAS A CARREIRA DE PAULO CESAR NAO SE RESUME AO QUE CONHEÇO E AQUI DESCREVO,PARA TRÁZ NUMA LONGA CARREIRA FICARAM VARIAS REVISTAS COMO ACTOR E AUTOR,BEM COMO COMÉDIAS E VÁRIAS ENCENAÇOES,TRABALHANDO AO LADO DE GRANDES ACTORES COMO IVONE SILVA,SIMONE DE OLIVEIRA,CAMILO DE OLIVEIRA.CARLOS MIGUEL,EUGÉNIO SALVADOR,CAMACHO COSTA E TANTOS OUTROS QUE SERÁ DIFICIL AQUI DESCREVE-LOS A TODOS PORQUE O PAULO TRABALHOU COM MUITOS.
HOJE E EMBORA LIGADO AO TEATRO POUCO SE OUVE FALAR DESTE ACTOR ....PORQUE SERÁ QUE QUANDO SE TEM VALOR TEIMA-SE EM ESQUECER?
HOJE FUI SURPREENDIDO POR UMA MENSAGEM QUE ME ENVIOU AQUI PARA O BLOG ,QUANDO HÁ DIAS RECORDEI A SAUDOSA AIDA GOUVEIA,FIQUEI CONTENTE DE SABER QUE ME ACOMPANHA POR AQUI,DIZER-LHE QUE ESTAVA NA "CALHA" DE AQUI TAMBÉM APARECER NUM DESTES DIAS MAS ANTECIPEI-ME PELA FELICIDADE DE SABER QUE PARA LÁ DESTE MEU MONITOR ELE ME LÊ E RECORDA TANTOS NOMES COM QUEM CONVIVEU
A TI PAULO UM GRANDE ABRAÇO E FELICIDADES

2 comentários:

Luís Galego disse...

Acho bonito esta pequena homenagem ao Paulo César. Ele merece!

Aproveito o ensejo para lhe perguntar se tem elementos relativos aos dois primeiros espectáculos que vi no Parque Mayer, nos meus 12 anos de idade: Adeus Valentina, com Laura Alves, no Variedades e Afinal como é?, no ABC.

Vc tornou-se uma espécie de consultor de todos aqueles que gostam e apreciam a história e os bastidores do nosso teatro. Obrigado!

Luis Testa disse...

Este "rapazinho" é "faraónico" também... já pertencemos ao "museu das aves raras e embalsamadas"... Ele mata-me!
Um aplauso para o Paulo César e um abraço para ti