sexta-feira, 3 de outubro de 2008

DOIS HOMENS DE TEATRO


MAX E JOSÉ VIANA,DOSI GRANDES HOMENS DO NOSSO TEATRO.
NASCEU NA MADEIRA E A SUA PROFISSÃO ERA ALFAIATE MAS AS CANTIGAS E O TEATRO FALARAM MAIS ALTO,CRIADOR DE GRANDES SUCESSOS DESDE " NOITES DA MADEIRA" A " POMBA BRANCA" CANTOU QUASE TODO O GENERO DE MUSICA,NO PALCO DA REVISTA E NA TELEVISAO FEZ SUCESSO COMO ACTOR,MAX DEIXOU-NOS Á MAIS DE VINTE ANOS E HOJE ESTÁ COMPLETAMENTE ESQUECIDO.
JOSÉ VIANA,NO TEATRO TOCOU TODAS AS TECLAS COMO SE DIZ NA GIRIA,FOI ACTOR,AUTOR,CENOGRAFO E PINTOR,QUEM NAO RECORDA COM SAUDADE O "ZÉ CACILHEIRO" QUE SÓ ELE SOUBE DAR ENCANTO A TÃO BONITO POEMA,FALECEU NUM TRÁGICO ACIDENTE DE AUTOMÓVEL MAS BREVEMENTE O SEU NOME FICARÁ PREPECTUADO NUMA SALA DE ESPECTÁCULOS,O TEATRO JOSÉ VIANA EM BENFICA(LISBOA)
FICA A RECORDAÇAO DE DOIS GRANDE HOMENS DE TEATRO

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus!
Mas que homens...
O Zé penso que ainda haja algum conhecimento, mas o Max completamente esquecido, mesmo em vida e sem nunca lhe darem o devido valor

cquintasoficialsite disse...

Olá boa noite!
Permita-me que lhe dê os merecidos parabéns por este blog que está excepcional. Todas as noites me perco por estes lados, a aprender com estas histórias de vida, com os verdadeiros ser-humanos que são os artistas. Tenho adorado ver. Muito obrigada por este contributo. Sou responsável pelo site do actor Carlos Quintas (www.carlosquintas.pt.vc) com o seu conhecimento e consentimento e, como tal, estou sempre à procura de mais coisas apesar do próprio actor me fornecer bastante material. Ia-lhe perguntar se, visto aparentemente ter uma enorme colecçção com tudo acerca de todos os artistas, se não me poderia ceder alguma coisa do actor. As fotos serão devidamente protegidas com o seu nome, como é claro.
Se me quiser contactar, estarei em
catarinacarvalhomelo@gmail.com

Com os melhores cumprimentos e obrigada pela atenção,
Catarina Melo