sexta-feira, 3 de outubro de 2008

QUANDO A FLORBELA QUEIROZ FAZIA REVISTA


LONGE VÃO OS TEMPOS DESTA FOTOGRAFIA.....OS MAIS NOVOS APENAS CONHECEM FLORBELA QUEIROZ PELA TELEVISAO NUM CANAL ONDE FAZ "CRONICA SOCIAL" OUTROS CONHECEM-NA POR DEITAR "CARTAS" POIS É.....MAS FLORBELA QUEIROZ EM TEMPOS IDOS FOI UMA DAS NOSSAS "VEDETAS" NO TEATRO DE REVISTA,PASSOU TAMBÉM PELOS PALCOS DO TEATRO NACIONAL E NO TEATRO DE COMEDIA,FEZ SERIES PARA TELEVISÃO,GRAVOU DISCOS A CANTAR E ATÉ FEZ CINEMA NO TEMPO DE OURO....HOJE POUCOS DOS NOVOS SABERÃO QUEM FOI FLORBELA QUEIROZ.....
O TEATRO,OS EMPRESÁRIOS ESQUECERAM-NA OU FLORBELA DESILUDIU-SE DO TEATRO????????
AQUI NESTA FOTO DE UMA REVISTA AO LADO DOS JA SAUDOSOS CARLOS COELHO E LEONIA MENDES E AINDA A ODETE ANTUNES QUE FELIZMENTE SE ENCONTRA ENTRE NÓS
ESTÁ NA FOTO UMA OUTRA ACTRIZ QUE INFELIZMENTE NAO SEI O NOME,FICA MAIS ESTA RECORDAÇAO

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma excelente recordação. Lembro-me bem dos tempos em que o nome de Florbela Queiroz brilhava nos cartazes de revista e nas séries de televisão. Pena é que como tu o dizes, se tenham esquecido dela.
abraço
Paulo

Luis Testa disse...

Pois, Florbela frequentou o Conservatório de Teatro na mesma altura do Nicolau Breyner e dessa dupla, contam-se histórias engraçadissimas, pelos corredores da S. Caetano.
A última aparição da Florbela é numa comédia, "Vamos Contar Mentiras", nos Açores em que também colaborava.
Abraço
Luis T

Anónimo disse...

A Florbbela se teve de fazer crónica social ou deitar cartas, só demonstra a pouca vergonha de um país menor em que o teatro ligeiro foi visto como um género maldito em "certas épocas históricas" do nosso país.A Florbela fazia revista e o povo gostava, e os intelectuloides do extinto jornal sete desancavam-na.Pagou caro o não andar de bandeirinha vermelha na mão.Resta dizer e já o disse num fotolog, onde fizeram o favor de apagar a minha participação, que á sua maneira a Florbela contribui para a emancipação das portuguesas numa época em que o provincianismo era do mais tacanho.Ousou dentro dessa época em que tudo era tabú, ser um modelo de emancipação e era sexy e despreconceituosa.A Simone teve idêntica atitude.Contudo a Florbela merecia uma homenagem pelos seus 50 anos de carreira, não lha farão porque não é de determinado partido.Pela minha parte uma estrondosa salva de palmas, a uma mulher que recom eçou do 0 depois dos 50 anos e faz o que pode pela vida, continua sem tabus.Um exemplo para muitas mulheres que não tiveram o mundo aos pés como ela, e não recomeçam de modo nenhum e continuam a pedir anti-depresssivos e terapias.Florbela cometeu apenas o crime de pedir trabalho de acordo com a importância que teve como profissional, daí o achincalhaem-na.Parabéns Florbela, deste o que tinhas e a mais não és obrigada.

Dulce Lima

Palco Um disse...

OBRIGADO DULCE LIMA PELO SEU COMENTARIO
POR CERTO O SEU COMENTARIO ANTERIOR NO FOTOLOG TERIA SIDO NUM FOTOLOG MEU,LAMENTO QUE O MESMO TENHA DESAPARECIDO,POR VEZES ACONTECE O FOTOLOG FICA "MARADO" SEM EXPLICAÇOES.
NAO APAGO COMENTARIOS DO MEU FOTOLOG A NAO SER QUE OS MESMOS SEJAM ANONIMOS E OU PROVOCATÓRIOS.
MUITO OBRIGADO POR ESTE SEU DEPOIMENTO QUE TEM O SEU QUÊ DE MUITA VERDADE
ABRAÇO

Anónimo disse...

As coisas que tu sabes