sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MARIEMA DE REGRESSO AOS PALCOS

NUMA ÉPOCA EM QUE O QUE É BOM É A JUVENTUDE E ALGUNS ACTORES DESCARTAVEIS A COMPANHIA DE TEATRO ARTISTAS UNIDOS CONVIDOU PARA O SEU NOVO ESPECTACULO "SEIS PERSONAGENS Á PROCURA DE UM AUTOR" A CONSAGRADA E POPULAR ACTRIZ DE REVISTA MARIEMA.
ESTREOU HOJE NO PALCO DO SAO LUIZ APÓS UMA AUSENCIA DE QUASE 5 ANOS DOS PALCOS.
MARIEMA ACTRIZ E FADISTA COM UMA CARREIRA PREENCHIDA DE SUCESSOS NO PARQUE MAYER,NA TELEVISAO E EM IMENSAS DIGRESSOES PELO PAIS TAMBÉM GRAVOU DISCOS COM OS GRANDES SUCESSOS QUE CRIOU NO TEATRO DE REVISTA.
AS SUAS ULTIMAS APARIÇOES EM PALCO FORAM SOB A DIRRECÇAO DE FILIPE LA FERIA NO TEATRO POLITEAMA NOS MUSICAIS "AMALIA", "MY FAIR LADY" E "CANÇAO DE LISBOA"(ESTA ULTIMA APENAS NUM ESPECTACULO UNICO)
ACTUALMENTE FAZ PARTE DO ELENCO DA SERIE DE TELEVISAO APRSENTADA NA RTP "CONTA-ME COMO FOI" ONDE INTERPRETA A PERSONAGEM EMILIA.
ASSISTI HOJE Á ESTREIA NO SAO LUIS COM ALGUMA EMOÇAO POIS TENHO POR MARIEMA UMA ENORME ADMIRAÇAO,MARIEMA ENCONTRA-SE A RECUPERAR DE UMA CIRUGIA A UMA PERNA MAS SUBIU HOJE AO PALCO ONDE VAI ESTAR DURANTE UM MÊS COM UM ENORME PROFISSIONALISMO.
É ENGRAÇADO COMO PORTUGAL TRATA MAL OS ARTISTAS.....SAO VELHOS,SAO CADUCOS,JA NAO SERVEM PARA O PAPEL......AQUI AO LADO EM ESPANHA OS ARTISTAS SAO ACARINHADOS E ACLAMADOS PELO SEU PUBLICO,MESMO OS QUE ESTAO RETIRADOS APARECEM SEMPRE QUE SOLICITADOS E AINDA FAZEM UMA "PERNINHA"
É DE LOUVAR NOMES COMO FILIPE LA FERIA QUE EM CADA PEÇA NOS TRÁZ DE NOVO A CENA UMA GLORIA DO PASSADO FOI O CASO DE IRENE IZIDRO EM PASSA POR MIM NO ROSSIO,FERNANDA BAPTISTA EM CANÇAO DE LISBOA E MARIEMA EM AMALIA E MY FAIR LADY
IGUALENTE É DE LOUVAR JORGE SILVA MELO POR TRAZER DE NOVO AOS PALCOS A ULTIMA GRANDE VEDETA DO TEATRO DE REVISTA VIVA E NO ACTIVO.
MARIEMA TEM NESTA PEÇA UM PEQUENO PAPEL(POR ISSO É PARTICIPAÇAO ESPECIAL)FAZ UMA VIDENTE ESPANHOLA MAS A SUA PRESENÇA É MARCANTE PELO SEU ENORME TALENTO E Á VONTADE BEM COMO PELO SEU GRANDE PROFISSIONALISMO
MOSTROU HOJE QUE UM ARTISTA NÃO TEM IDADE E TEM SEMPRE UM LUGAR NO PALCO MESMO "LESIONADA"
O FACTO DE TER UM APARELHO NA PERNA NAO A IMPEDE DE SUBIR AO PALCO E NINGUEM SE APERCEBE A NAO SER NOS AGRADECIMENTOS FINAIS.
BRAVO MARIEMA O BRILHO DE OUTRORA NUNCA SE PERDE
APLAUSOS DE PÉ E ACONSELHO A TODOS IREM AO TEATRO SAO LUIZ VER ALEM DE MARIEMA,SILVIE ROCHA,LIA GAMA E JOAO PERRY ENTRE OUTROS
UM ESPECTACULO A NAO PERDER

3 comentários:

AlmaLusa disse...

O meu aplauso Maior para Mariema, uma artista que tem sabido manter-se em forma até hoje.E mesmo acidentada é vé-la no São Luis a brilhar com um personagem de antologia.
MARIEMA grande mulher, actriz,fadista,tiro-te o meu chapéu!Um grande beijo para ti e muitas saudades.

Graça Braz

Paulo disse...

Uma excelente noticia o regresso de Mariema. É triste quando vemos grandes actores esquecidos e colocados de lado. Fiquei igualmente feliz ao saber do regresso ao teatro de outra grande actriz: Maria Dulce.
Abraço.

Ricardo Manuel disse...

Eu sou fã da Mariema, como se sabe.
Feliz pelo seu regresso.
Brevemente vai ser homenageada pelo GGG... e mais ainda não se pode dizer.
Abraço
Ricardo Miguel