sexta-feira, 2 de outubro de 2009

LAURA ALVES A VEDETA DO POVO


FOI PARA O TEATRO MUITO NOVINHA PARA AJUDAR A FAMILIA MAS LOGO SE TORNOU NUMA DAS MAIORES VEDETAS DO NOSSO TEATRO.
LAURA ALVES FOI A VEDETA DO POVO,PASSOU COM GRANDE EXITO PELOS PALCOS DO PARQUE MAYER EM REVISTA E EM COMÉDIA,DEPOIS APAIXONOU-SE PELO GALÃ DE CINEMA VASCO MORGADO QUE SE TORNARA EMPRESÁRIO TEATRAL,VASCO MORGADO ERGUE O TEATRO MONUMENTAL E LAURA ALVES PASSA ALI A TER O SEU PALCO,NO SALDANHA CRIOU OUTROS TANTOS SUCESSOS EM REVISTA,DEPEDE-SE DESTE GENERO DE TEATRO COM A REVISTA " MUSICA MULHERES E....." PASSADO UNICA E EXCLUSIVAMENTE A FAZER COMÉDIA SEMPRE COM GRANDE EXITO ATÉ 1983 QUANDO DE DESPEDE DOS PALCOS COM "PAI PRECISA-SE"
O CINEMA POUCO SOUBE APROVEITAR DO SEU GRANDE TALENTO AINDA ASSIM DEIXOU NA TELA A SUA MARCA PARA QUE A POSSAMOS SEMPRE RECORDAR.
VIVEU INTEIRAMENTE E INTENSAMENTE PARA O TEATRO E DEIXOU-NOS EM 1986.
NA PASSAGEM DO 20º ANIVERSÁRIO DO SEU DESPARECIMENTO APRESENTEI NO ESPAÇO DO ANTIGO TEATRO MONUMENTAL A EXPOSIÇAO " LAURA ALVES-UMA ACTRIZ,UM TEATRO E UM EMPRESÁRIO"
É ESTA MESMA EXPOSIÇAO QUE BREVEMENTE ESTARÁ DE NOVO PATENTE AO PUBLICO EM LISBOA PARA QUE MAIS UMA VEZ A POSSAMOS HOMENAGEAR.
AGORA AINDA MAIS COMPLETA E RICA,NAO DEIXE DE VER ESTA EXPOSIÇAO NUM ESPAÇO PERTO DE SI....ESTEJA ATENTO.
APENAS CONHEÇO O TRABALHO DESTA ACTRIZ NO CINEMA E DAS PEÇAS DE TEATRO QUE FAZEM PARTE DO MEU EXPOLIO QUE FORAM GRAVADAS PARA A TELEVISAO E SAO BASTANTES,RECONHEÇO-LHE ASSIM O SEU GRANDE VALOR
E PORQUE RESPEITO QUEM FOI GRANDE NESTE PAIS É SEMPRE PARA MIM UMA GRANDE HONRA HOMENAGEA-LA AINDA ASSIM ME CHAMAM DE "CHARLATAO" E DE MIM FALAM Á BOCA CHEIA....CHEIA DE INVEJA DE NAO TEREM A MINHA CORAGEM E FRONTALIDADE,FALAM ,FALAM E SAO UNS POBRES COITADOS QUE NAO SAO NADA NA VIDA.......SAO UNS TRISTES SONHADORES.....
AGRADEÇO TODA A COLABORAÇAO PRESTADA EM 2006 PELO VASCO MORGADO(FILHO) BEM COMO PELO O UNICO IRMAO DE LAURA ALVES VIVO.
RECORDAREI DENTRO DE DIAS ESSA EXPOSIÇAO AQUI.
(FOTO GENTILMENTE CEDIDA POR PAULO BORGES ALMEIDA)

2 comentários:

Marco disse...

Como se costuma dizer : os cães ladram e a caravana passa!
Ansioso por essa exposição pois não a vi da última vez.
Abraço e bon sonhos

Paulo disse...

A grande e saudosa laura Alves. essa foto é do filme «Um Marido Solteiro» de 1952, onde ela entrou ao lado do salvador. Ela merece todas as homenagens, pois não houve outra actriz que se tenha entregue tanto ao teatro como ela.
Abraço.