ANTÓNIO MOURÃO E DEOLINDA RODRIGUES,DUAS GRANDES VOZES DO FADO E DA CANÇAO DOS ANOS DE OURO DA CULTURA PORTUGUESA.
ANTONIO MOURÃOFOI UMA VOZ E PRESENÇA ASSIDUA NOS PALCOS DA REVISTA,O SER AR MORENO A LEMBRAR UM CIGANO E A SUA BELEZA FIZERAM SUSPIRAR CORAÇOES NA ÉPOCA,QUEM NAO SE RECORDA DE "ÓH TEMPO VOLTA PRA TRÁZ" NO TEATRO MARIA VITÓRIA NA REVISTA " E VIVA O VELHO" FORAM MUITOS OS SEUS SUCESSOS NUMA LONGA E CHEIA CARREIRACARREIRA.
AS SUAS ULTIMAS APARIÇÕES EM PALCO NA REVISTA FORAM NOS ANOS 80 NA REVISTA " NÃO HÁ NADA PRA NINGUÉM" COM DOIS GRANDES EXITOS "SENHORA DONA PIELA " E "ZÉ NINGUÉM"
DEPOIS RETIROU-SE E NUNCA MAIS QUIS APARECER EM PUBLICO.
DEOLODA RODRIGUES,FADISTA E ACTRIZ COM UMA VOZ MELODIOSA FEZ SUCESSO NO FADO,NO CINEMA E NO TEATRO DE REVISTA.
UMA BELEZA GRANDE,UMA MULHER ESCULTURAL QUE ENCANTOU TAMBÉM MULTIDOES,QUEM NÃO SE LEMBRA DO SEU GRANDE EXITO "MADRAGOA" DO FILME COM O MESMO TITULO.
NO TEATRO CRIOU GRANDES SUCESSOS TAMBÉM COMO "ALFACINHA DA GEMA" EM SOPAS NO MEL NO TEATRO MARIA VITÓRIA,TEMA ESTE MAIS TARDE POPULARIZADO POR OUTRO GRANDE NOME DO TEATRO DE REVISTA,MARIEMA.
DEOLINDA RODRIGUES TEVE TAMBÉM UMA CARREIRA CHEIA DO TEATRO AO CINEMA PASSANDO PELAS GRANDES DIGRESSÕES,CASINOS E CASAS DE FADO.
TAMBÉM A DEOLINDA RODRIGUES CANTOU ASSIDUAMENTE ATÉ AOS ANOS 80 ONDE AINDA GRAVOU O SEU ULIMO TRABALHO DISCOGRÁFICO "VOLTASTE"
DEPOIS A POUCO E POUCO FOI-SE AFASTANDO,APARECENDO EXPORÁDICAMENTE EM ESPECTÁCULOS.
Á CERCA DE DOIS ANOS FOI HOMENAGEADA PELA CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA ONDE RECEBEU A MEDALH DA CIDADE.
ACTUALMENTE ESTES DOIS ARTISTAS ESTÃO RETIRADOS DOS PALCOS E VIVEM AMBOS NA CASA DO ARTISTA
Sem comentários:
Enviar um comentário